REUNIÃO COM O MINISTRO DIA 11, NÃO VAMOS CEDER!

ÚLTIMA HORA!

Não vamos enfraquecer, não vamos ceder, vamos continuar a lutar!

 

O Ministro da Educação convocou o SIPE e as restantes organizações sindicais que constituem a plataforma, para uma reunião no dia 11 de julho às 15horas.

 

No entanto, e após leitura da carta enviada,  pelo ME,  ao SIPE, verificámos que não podemos abrandar a luta, pelo contrário, temos de continuar unidos pois, é um quarto das nossas vidas que está em jogo!

 

Assim,

  1. Mantemos a greve, apesar da convocatória para negociação.
  2. Apelamos a Todos os Professores e Educadores que dediquem forças a esta primeira reunião, concentrando-se à porta do Ministério da Educação no dia 11 de julho às 15 horas.
  3. No dia 13 de julho, vamos fazer manifestações regionais e apelamos à tua presença.

 

Informamos que o SIPE, irá intentar um Queixa Europeia contra o Estado Português, por não cumprimento da Lei do orçamento de Estado, assim como pondera fazer uma queixa à OIT - Organização Internacional do Trabalho -  por violação da Lei da greve.

 

Acerca das Pressões intoleráveis do Ministério sobre a greve, o SIPE informa:

 

DESCONTOS DOS TEMPOS DE GREVE:

Desde 2013 o procedimento acerca dos descontos está esclarecido através do ADITAMENTO que fez a DGEstE o qual foi enviado às Escolas. Assim, o desconto é:

 

  1. Feito por tempos;
  2. Cada hora corresponde ao valor ilíquido do quadro abaixo;
  3. O desconto nunca pode ultrapassar o valor do salário/dia.

 

Consulta o ADITAMENTO

 

Consulta a tabela de valores de desconto

 

Consulta o documento sobre Gestão de Pessoal e Vencimentos 2018 (o qual informa as escolas como proceder aos descontos de vencimento em caso de greve às avaliações)

 

 

Se, mesmo assim, a tua escola proceder indevidamente aos descontos da greve, preenche e entrega no teu Agrupamento a minuta de reclamação do desconto indevido.

 

 

"É um atentado à democracia", diz à SÁBADO Júlia Azevedo do Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE).”

 

 

“O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) pediu hoje ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que "se deixe de cinismo.”

 

 

 

Obrigada por seres forte, obrigada por lutares, obrigada por estares connosco!

Júlia Azevedo


Minuta da reclamação em word