Fotos VIGÍLIA 6 DE JULHO VIANA CASTELO

Foi mais uma ação na luta que os professores travam contra o  Ministério da Educação, pela contagem integral do tempo de serviço congelado.

 

Lê a noticia na comunicação social:

Jornal Económico

"O SIPE – Sindicato Independente de Professores e Educadores convocou uma vigília pela defesa da Escola Pública, apelando a todos os docentes que se manifestem esta sexta-feira, em Viana do Castelo, contra a intransigência do Ministério da Educação em não contabilizar um quarto do seu tempo de trabalho, congelado durante 9 anos, 4 meses e 2 dias."

 

Na SIC Notícias 

A presidente do Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE), Júlia Azevedo, afirmou esta sexta-feira que os docentes "não podem nem vão abdicar" da reposição integral do tempo de serviço, considerando que é "uma questão da mais elementar justiça".

 

No Minho Digital

 

"Apelou-se para a presença de todos os docentes, em defesa da Escola Pública, contra a«intransigência» do Ministério da Educação em «não contabilizar um quarto do nosso trabalho (9 Anos, 4 Meses e 2 Dias)».

A ideia, segundo um docente ligado à organização, foi trazer para a emblemática Praça da República, todos aqueles que se «sentem injustiçados com as medidas deste Ministério»!"