SIPE lança plataforma solidária SIPE Coração

SIPE lança plataforma solidária SIPE Coração

 

O SIPE Coração nasceu com o intuito de promover a aproximação e a entreajuda junto dos nossos associados, seja através da permuta de alojamento, pela oferta de bens materiais, que muitas vezes têm de ficar para trás quando há mudança de residência, ou com a partilha de ofertas de emprego como explicador, ou de outras oportunidades de trabalho, inclusive para os cônjuges que não sejam professores. A aproximação dos professores às comunidades em que estão inseridos, através da participação em projetos de voluntariado, é também algo que queremos promover através desta plataforma, de forma a ajudá-los na sua adaptação, mas sobretudo incentivando-os a envolverem-se em causas sociais, para que possam atuar como parte da solução.

Agregada ao site do SIPE, esta plataforma apresenta-se como uma campanha de solidariedade sem prazo de validade, através da qual é possível fazer ofertas de bens, promover a troca de serviços, permuta de alojamento, partilhar ofertas de emprego e oportunidades de voluntariado.

O carregamento dos anúncios com as ofertas é feito diretamente no site por cada utilizador, que deve registar-se previamente. Porém, a consulta das ofertas disponíveis é de acesso livre, estando disponível a qualquer pessoa que aceda ao site, não sendo necessário, neste caso, qualquer registo.

 

Testemunho do Projeto Intervenção na Fundação Ama Autismo, iniciativa do Secretariado do SIPE de Viana do Castelo

"O SIPE, não é apenas um sindicato que defende as causas dos professores, os seus anseios e as suas inquietudes.

O SIPE tem também uma vertente social e de solidariedade, na qual se enquadra a rede de solidariedade " Sipe Coração ".

A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca. Foi pois com este propósito que o "SIPE" se lançou nesta aventura de recuperar parte do edifício desta fundação, não esperando o reconhecimento de ninguém, mas almejando apreciar o sorriso e a amizade de todas as crianças, jovens e adultos que um dia irão encontrar o seu porto de abrigo mais bonito e mais funcional. Agradecemos o apoio de todos os professores e intervenientes."

 

Vê os videos das várias fazes do projeto Intervenção na Fundação Ama Autismo

 

 

 

 

 

 


Como Publicar um anúncio, no SIPE Coração?

Clica aqui