Assinatura Protocolo - SIPE Coração e ENTRAJUDA

 

O SIPE – acaba de lançar o SIPE Coração, uma plataforma solidária aberta aos professores de todo o país, sejam ou não associados deste sindicato, com o intuito de fomentar a entreajuda na classe docente.

Agregada ao site do SIPE, esta plataforma apresenta-se como uma campanha de solidariedade sem prazo de validade, através da qual é possível fazer ofertas de bens, promover a troca de serviços, permuta de alojamento, partilhar ofertas de emprego e oportunidades de voluntariado.

No âmbito do lançamento do SIPE Coração, o Sindicato assinou um protocolo com a ENTRAJUDA, que contou com a presença da presidente da associação, Isabel Jonet, na sede do SIPE, no Porto, para formalizar adesão da nova plataforma à Bolsa do Voluntariado.

 

 

 

Vê a notícia no Porto Canal

"Há uma nova plataforma de solidariedade entre professores. O projeto, lançado pelo sindicato independente, disponibiliza troca de bens e serviços, voluntariado e até permutas de alojamento."

 

 

 

 

Lê as notícias na comunicação social:

 

Correio da Manhã

"O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) formaliza na quarta-feira um protocolo com a Entrajuda criando o SIPE Coração, uma plataforma de solidariedade entre professores, familiares e amigos, para troca de bens serviços, voluntariado e permutas de alojamento.

"O que é que pretendemos com isto? Pretendemos criar uma rede de solidariedade entre todos os associados, amigos e familiares, através da troca de bens. Outro exemplo é o voluntariado, quer com idosos, escolas, explicações para crianças, etc. Se quiser prestar algum tipo de voluntariado vou à plataforma e vejo se próximo de mim há algo que possa ajudar. Ou vice-versa, se preciso de algum tipo de voluntariado vou lá e vejo se há algum candidato para prestar esse serviço", disse Júlia Azevedo."

 

 

Jornal de Notícias

"O SIPE Coração, que já arrancou e já está disponível na página oficial do sindicato, "é um projeto de solidariedade entre professores, a pensar neles, nas suas famílias e amigos, criando uma rede de apoio na comunidade", explicou à Lusa a presidente da estrutura sindical, Júlia Azevedo."

 

 

SIPE Coração uma plataforma de solidariedade sem prazo de validade.

Visita a plataforma SIPE Coração