O SIPE; no âmbito do Projeto SIPE Coração, fez uma doação de máscaras protetoras, no valor de 10 000 euros às escolas de referência

Plataforma criada pelo SIPE cria rede de solidariedade e voluntariado.

 

SIPE Coração doa máscaras de proteção a agrupamentos escolares de norte a sul do País

A plataforma SIPE Coração, a rede de solidariedade criada pelo SIPE – Sindicato Independente de Professores e Educadores vai doar máscaras de proteção a agrupamentos escolares, de norte a sul do País. A oferta, no valor total de 10.000 euros, será atribuída às escolas de referência para o serviço de refeições e acolhimento de filhos do pessoal hospitalar e de emergência, de forma a proteger a saúde dos docentes, dos alunos, trabalhadores não docentes e visitantes.

 

Júlia Azevedo, presidente do SIPE, revela que «a plataforma SIPE Coração foi criada este ano com o intuito de promover a aproximação e a solidariedade junto dos nossos associados, seja através da permuta de alojamento, pela oferta de bens materiais, que muitas vezes têm de ficar para trás quando há mudança de residência, ou com a partilha de ofertas de emprego, como explicador, ou de outras oportunidades de trabalho, inclusive para os cônjuges que não sejam professores». «A aproximação dos professores às comunidades em que estão inseridos, através da participação em projetos de voluntariado, é também algo que queremos promover através desta plataforma, de forma a ajudá-los na sua adaptação, mas sobretudo incentivando-os a envolverem-se em causas sociais, para que possam atuar como parte da solução», explica.

 

As máscaras de proteção a doar são produzidas em Portugal e reutilizáveis e são «uma forma de ajudar os profissionais de ensino que hoje, mesmo em condições adversas, garantem que as crianças e jovens do nosso País continuam a ter acesso à escola e a manter o seu percurso escolar e também aos alunos e outras pessoas que possam deslocar-se aos estabelecimentos de ensino», salienta Júlia Azevedo. A dirigente saúda «o empenho e profissionalismo das escolas, educadores e professores que, num curtíssimo espaço de tempo, se reinventaram, conseguindo alterar um paradigma de ensino centenário em prol da defesa da Escola Pública».

 

O carregamento dos anúncios com as ofertas na plataforma SIPE Coração é feito diretamente no website (em www.sipe.pt) por cada utilizador, que deve registar-se previamente. Porém, a consulta das ofertas disponíveis é de acesso livre, estando disponível a qualquer pessoa que aceda ao website, não sendo necessário, neste caso, qualquer registo.