Concentrações Regionais em todo o País - A luta continua: NÃO vamos ceder, NÃO vamos parar

Foi a luta e a grandiosa greve dos Educadores/Professores que originou a abertura de um processo negocial em setembro entre o Ministério da Educação e os sindicatos.

Discurso de Júlia Azevedo na Concentração do Porto 

 

 

O SIPE está disponível para negociar o prazo e o modo. Não está disponível para negociar o tempo. Esse é nosso - 9A 4M 2D, um quarto da nossa vida profissional, do nosso trabalho e do nosso esforço. 

Hoje, os docentes concentraram-se em várias regiões do País e demonstraram mais uma vez que a LUTA CONTINUA, que estão unidos e que são uma FORÇA!

 

Notícia na TV Europa

"O SIPE indicou que informou “o ME de que o incumprimento, por parte do Governo, do exposto no documento do Orçamento de Estado 2018 relativamente à recuperação do tempo de serviço, irá motivar uma queixa a entidades internacionais”, e acrescentou que “a luta dos professores irá continuar até que haja uma efetiva reposição dos 9 anos, 4 meses e 2 dias que o ME quis apagar.”"


Notícia no Público

"Também Júlia Azevedo, presidente do Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE), afirmou que o ministro admitiu que será possível “recuperar mais tempo de serviço do que o inicialmente proposto”. Ainda que não tenha avançado “com nenhum tempo em específico", explicou ao PÚBLICO."

 

Notícia na SIC Notícias

"O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) pediu esta sexta-feira ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que "se deixe de cinismo" quanto à recuperação do tempo de serviço congelado para a progressão na carreira dos docentes."

 

 

Fotos das concentrações