AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CANELAS RETIRA 3 DIAS DE VENCIMENTO - DOCENTES QUE FIZERAM GREVE À PACC.

SIPE recorre a fundos do sindicato para repor vencimento dos docentes associados e avança para tribunal.
 
Os docentes do 1º Ciclo do Agrupamento de Canelas foram todos convocados nos dias 25, 26 e 27 de março para vigiarem os colegas que iriam prestar provas específicas de avaliação de competências.

Numa demonstração de força e solidariedade todos os docentes fizeram greve recusando-se a vigiar os seus colegas. A própria direção do Agrupamento não só substituiu os professores em greve, o que por si só constitui um grave boicote, como também lhes retirou o correspondente aos três dias de vencimento.

O SIPE vai recorrer aos tribunais e acrescenta que “a democracia está ameaçada”, quando um diretor de um agrupamento discrimina dentro da sua escola um grupo de docência, neste caso o 1º ciclo, convocando-os durante três dias consecutivos para vigiar provas, com a ameaça subjacente de ficarem sem três dias de vencimento e no fim ainda vai substituir esses mesmos professores!

Ora o SIPE fez pré- aviso de greve apenas e exclusivamente a todo o serviço relacionado com a PACC. Como o dia de trabalho tem 8 horas e cada prova específica apenas teve a duração de 90m, como podem ser retiradas as restantes horas de vencimento?
   
Contra tudo e contra todos este Governo pretende impor uma prova de avaliação de competências aos professores licenciados, profissionalizados, com vários anos de serviço e que já deram múltiplas provas de competência ao terem estado ao serviço dos filhos do nosso País.

Vê vídeo do dia da prova.