Vigília Porto - Na Defesa dos Direitos da Profissão Docente

Segundo o Ministério da Educação, os Professores e Educadores foram fantásticos na resposta que deram ao desafio provocado pela complexa pandemia, o que de facto é verdade, estiveram e estão na linha da frente, os resultados estão à vista de toda a Comunidade e Sociedade. Contudo, o efetivo reconhecimento não tem acontecido por parte da Tutela, 

 

é urgente passar das palavras aos atos!


O SIPE assume-se como um Sindicato Independente, Atento, Dinâmico, Participativo e Defensor de propostas que promovam a melhoria da Educação, o efetivo reconhecimento e valorização da Classe Docente.


Nesse sentido, e pelos motivos abaixo apresentados no infográfico, exercendo o seu sentido de compromisso e de responsabilidade, o SIPE entende que é necessário e urgente dar voz e refletir sobre as preocupações e anseios dos Professores e Educadores.


Assim,

no próximo dia 17 de setembro, o SIPE realizará uma Vigília no Porto, pelas 21 horas, na praça Carlos Alberto,

um momento privilegiado para reflexão e luta conjuntas.

 

No mesmo dia, antes da Vigília, para quem tiver interesse em participar, o SIPE também organizará um plenário das 16h às 18h30m, na sua sede nacional, sita na rua Aníbal Cunha, 99, Porto, cuja convocatória e ordem de trabalhos se encontram em anexo.
 

Junta-te a Nós e Participa! Transporte Gratuito! 

 

CLICA AQUI E INSCREVE-TE NOS AUTOCARROS PARA A VIGÍLIA! 

 

Partilha a iniciativa com outros colegas! Todos Juntos Conseguimos!