SIPE PEDIU REUNIÃO URGENTE COM O MINISTRO DE EDUCAÇÃO

 SIPE, ao longo do ano letivo 2016/17, levou a cabo várias iniciativas que pretendiam minimizar as injustiças verificadas na colocação de professores.

Deparado com os resultados dos concursos colocou as seguintes questões ao Ministério da Educação:

 

1-Qual a razão para que nos concursos de Mobilidade Interna e Contratação Inicial só tenham sido apurados horários completos (e ao que se sabe nem todos foram apurados)?

 

2-Qual o motivo para que as autorizações do MEC às escolas, no que diz respeito ao serviço docente necessário ao funcionamento dos Agrupamentos de Escolas, seja tardiamente fornecido, autorizações das quais resultam muitos horários para colocações mais tardias e que corrompem a lógica dos concursos?

 

A solução possível e imediata que o SIPE irá apresentar ao MEC para que esta situação seja minimizada, será a de que seja permitido aos docentes de QA e QZP opositores a MI (e já colocados, muitos deles em escolas distantes das suas expetativas)  concorrer à primeira Reserva de Recrutamento, caso assim o entendam, repondo assim alguma justiça nas colocações, dado o elevado número de horários que estará agora a concurso.

 

O SIPE encontra-se disponível para elaborar recursos e apoiar iniciativas dos professores!