SIPE foi convocado para reunião negocial - dia 3 de maio

Ouvimos tantas vezes dizer, Não é Não.

Queremos já, Sim é Sim.

 

Ministro da Educação convocou o SIPE para reunião negocial no dia 3 de maio, pelas 12h00.

 

Vemos com agrado a rapidez do desenrolar das negociações e reafirmamos a necessidade urgente de obter a primeira "tranche de tempo de serviço" nos próximos 60 dias - até junho.

 

Antecipando a reunião negocial que o SIPE irá ter com o Ministro da Educação, no próximo dia 3 de maio, consideramos que a matéria a negociar com a maior rapidez, será a recuperação do tempo de serviço congelado (6 anos, 6 meses e 23 dias).

 

Porque o teu parecer é fundamental e para que possamos ir ao encontro das tuas opiniões e anseios, pretendemos conhecer a tua opinião acerca da forma mais justa para a recuperação do tempo de serviço congelado.

Para tal, pedimos que preenchas um Inquérito

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScw9jwRRvlUN6fBQ2jqfanihgNH93RVO9renTESrZr71uKK_A/viewform

 

 

Lê a entrevista do SIPE ao Jornal Económico.

O problema do tempo de serviço tem de ser resolvido já.

 

Júlia Azevedo: Presidente do Sindicato Independente de Professores e Educadores quer acordo assinado no imediato e diz ter encontrado “abertura” da equipa da Educação para resolver a questão nos próximos 60 dias. SIPE defende recuperação em quatro anos, à média de 25%.

 

JE - O SIPE concede à equipa governativa da Educação direito a "estado de graça"?

 

Quando a mulher está grávida costuma dizer-se que está em estado de graça, toda ela é resplendor, o que não a impede de trabalhar afincadamente. A resposta é sim. Em estado de graça desde que esse estado de graça faça com que nós comecemos desde já juntos a trabalhar para o melhor dos professores e o melhor de Portugal."

 

Não Podemos Parar.

Qualidade na Escola Pública.

Escola Pública de Qualidade.

Todos Unidos Conseguimos.