SIPE expectante com nomeação de João Costa para ministro da Educação

Face às recentes notícias veiculadas hoje pela comunicação social relativas à divulgação da lista dos ministros que deverão integrar o XXIII Governo Constitucional, o SIPE – Sindicato Independente de Professores e Educadores vem manifestar positivamente a sua expectativa com a nomeação do ainda secretário de Estado da Educação, João Costa, para desempenhar funções como ministro da Educação durante a próxima legislatura. O SIPE dá conta da sua total disponibilidade para dialogar com a tutela de forma construtiva, para assim poder contribuir ativamente para a resolução dos problemas relacionados com a Educação.

 

«Estamos expectantes com esta notícia e com a possibilidade de uma relação profícua, baseada numa maior abertura ao diálogo com os professores», antecipa Júlia Azevedo, presidente do SIPE. «Da nossa parte, o novo ministro da Educação poderá contar com total colaboração e disponibilidade para, em conjunto com a Tutela, debatermos e encontrarmos soluções que permitam solucionar questões que impactem não só no dia a dia dos professores, mas também na dinâmica da Escola Pública, com vista a um sistema de ensino equilibrado e com futuro, que se posicione efetivamente como um pilar da nossa sociedade», declara a presidente.                  

 

Na próxima legislatura, o SIPE espera por termo a mais de dois anos de silêncio e retomar as negociações com o Ministério da Educação relativas à avaliação e progressão na carreira docente, à aposentação, aos concursos, às ultrapassagens na carreira entre docentes com o mesmo tempo de serviço, e à reversão da componente letiva.

 

Lê as notícias na comunicação social:

 

O Jornal Económico

 

"Sindicato Independente de Professores e Educadores espera pôr termo a mais de dois anos de silêncio e retomar as negociações com o Ministério da Educação relativas à avaliação e progressão na carreira docente, à aposentação e aos concursos, entre outros temas relevantes para a profissão."

 

 

 

RTP Notícias

""Da nossa parte, o novo ministro da Educação poderá contar com total colaboração e disponibilidade para, em conjunto com a tutela, debatermos e encontrarmos soluções que permitam resolver questões que impactem não só no dia a dia dos professores, mas também na dinâmica da escola pública", apontou a presidente, Júlia Azevedo.

O sindicato espera que o novo executivo priorize questões como a progressão na carreira docente, a aposentação, os concursos e as ultrapassagens na carreira."