SIPE considera veto do diploma sobre carreiras «uma vitória dos professores»

O SIPE – Sindicato Independente de Professores e Educadores reagiu ao veto do Presidente da República ao diploma sobre as carreiras dos docentes  considerando-o  «uma vitória dos professores», nas palavras de Júlia Azevedo, presidente do Sindicato. A dirigente manifestou o seu agrado com a decisão de veto defendendo que «desde a Assembleia da República ao Presidente da República, são cada vez são mais uníssonas as vozes críticas à postura intransigente e arrogante do Governo que se encontra cada vez mais isolado». 


O SIPE espera que o Ministério da Educação altere a sua postura negocial e, de uma vez por todas, e se sente à mesa da negociações com disponibilidade para negociar efetivamente. «Da nossa parte há total disponibilidade para, de uma forma sustentada para o País, recuperar o tempo de serviço de forma faseada, podendo esse mesmo tempo ser também utilizado para progredir nos escalões que têm vagas,  assim como para diminuir o tempo para a aposentação.

 

Lê a notícia no JN

 

"o SIPE afirma esperar que o Ministério da Educação "se sente à mesa das negociações com disponibilidade para negociar efetivamente" com os sindicatos a recuperação integral do tempo de serviço congelado dos professores (nove anos, quatro meses e dois dias)."


 

 

Lê a notícia no Expresso

 

"Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) considerou nesta quarta-feira "uma vitória" dos docentes o veto presidencial do decreto-lei do Governo que prevê a recuperação parcial do tempo de serviço congelado."