QUEREMOS SABER O QUE É QUE OS PARTIDOS VÃO FAZER PELOS PROFESSORES!

 

SIPE quer saber o que é que PSD, BE, PCP, CDS e PAN

vão fazer pelos professores na próxima legislatura

 

O SIPE lamenta a ausência de diálogo efectivo da parte da Tutela, e acusa o Governo de, em ano de eleições legislativas, estar «a negligenciar» não só os votos de «mais de 100 mil professores, mas também dos seus familiares e amigos, que reconhecem a injustiça a que a classe está a ser submetida». Recordamos que os professores,  devido à intervenção da Troika, os professores e educadores contribuíram com um valor aproximado de 8 mil milhões de euros para que o País conseguisse equilibrar as suas contas.

 

Esse valor resultou do congelamento dos salários dos professores, que, de forma patriótica e de boa fé, aceitaram contribuir para a recuperação do País. Agora, o País recuperou e os professores, tal como os restantes funcionários públicos, querem ser ressarcidos deste congelamento, neste caso, correspondente a nove anos, quatro meses e dois dias de tempo de serviço efetivamente prestado para efeitos de futura progressão na carreira».

 

Face à posição intransigente do Ministério da Educação (ME) em negociar com a classe a recuperação dos nove anos, quatro meses e dois dias de tempo de serviço congelado pretendemos saber  o que é que  os partidos irão fazer pelos docentes na próxima legislatura.

 

 

Copia e cola o texto, com os teus dados e envia para: 

 

Partido Social Democrata: psd@psd.pt

Bloco de esquerda: bloco.esquerda@bloco.org

 Partido Comunista Português: pcp@pcp.pt

CDS-PP Partido Popular: secretaria-geral@cds.pt

PAN - Pessoas Aninais Natureza: geral@pan.com.pt

 

 

Exmos. Senhores,

O meu nome é (NOME DO DOCENTE), sou docente e um dos 100 mil professores que, como todos os portugueses, devido à intervenção da Troika, foram obrigados a grandes sacrifícios económicos durante a crise. Neste período, entre outros sacrifícios, professores e educadores contribuíram com um valor aproximado de oito mil milhoes de euros para que o País conseguisse equilibrar as suas contas. Esse valor resultou do congelamento dos salários dos professores, que, de forma patriótica e de boa fé, aceitaram contribuir para a recuperação do País. Agora, o País recuperou e os professores, tal como os restantes funcionários públicos, querem ser ressarcidos deste congelamento, no nosso caso, correspondente a nove anos, quatro meses e dois dias de tempo de serviço efetivamente prestado para efeito de futura progressão na carreira.

 

Os professores apoiaram o País durante a crise, mas é chegada a hora de saldar dívidas. Por isso, com eleições legislativas no horizonte, impõe-se agora a questão: O que vai o PSD fazer pelos professores na próxima legislatura?

 

Grato pela atenção dispensada.

 

Cumprimentos,

 

Lê a notícia no "Notícias ao Minuto"

"O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) escreveu aos líderes do PSD, CDS-PP, PCP e BE a perguntar o que pretendem "fazer pelos professores na próxima legislatura", lembrando-lhes que já este ano há 100 mil votos em jogo."