GR 100/Básico/Secun.: COMPORTAMENTOS DISRUPTIVOS EM CONTEXTO ESCOLAR

Cronograma:
07, 09, 16, 21 e 23 de outubro (sessões síncronas-18h-21h)
Conteúdos:
Módulo 1 – Perturbações do Comportamento
Distinguir uma Perturbação de um Problema contextualizado
Módulo 2 – Perturbação de Oposição
Identificar os principais sintomas/comportamentos associados à Perturbação de Oposição (PO)
Principais causas da PO
Módulo 3 – Perturbação da Hiperatividade com Défice de Atenção
Identificar os principais sintomas/comportamentos associados à Perturbação de Hiperatividade com Défice de Atenção (PHDA)
Principais causas associadas à PHDA
Módulo 4 – Perturbação do Comportamento
Identificar os principais sintomas/comportamentos associados à Perturbação do Comportamento
Principais causas da Perturbação do Comportamento
Módulo 5 – Modelo de Conceptualização das Perturbações do Comportamento
Compreender a dinâmica do modelo apresentado
Aplicar o modelo a um caso prático
Módulo 6 – Avaliação e Intervenção
Conhecer possíveis estratégias de intervenção para lidar com comportamentos desajustados e preveni-los
Módulo 7 – Estudos de Casos
Discutir casos práticos apresentados pelos formandos, identificar a perturbação e delinear possíveis estratégias de intervenção