GR 100/Básico/Secun.: COMPORTAMENTOS DISRUPTIVOS EM CONTEXTO ESCOLAR

Cronograma:

07, 09, 16, 21 e 23 de outubro (sessões síncronas-18h-21h)

 

Conteúdos:

Módulo 1 – Perturbações do Comportamento

           Distinguir uma Perturbação de um Problema contextualizado

Módulo 2 – Perturbação de Oposição

           Identificar os principais sintomas/comportamentos associados à Perturbação de Oposição (PO)

           Principais causas da PO

Módulo 3 – Perturbação da Hiperatividade com Défice de Atenção

        Identificar os principais sintomas/comportamentos associados à Perturbação de Hiperatividade com Défice de Atenção (PHDA)

        Principais causas associadas à PHDA

Módulo 4 – Perturbação do Comportamento

        Identificar os principais sintomas/comportamentos associados à Perturbação do Comportamento

        Principais causas da Perturbação do Comportamento

Módulo 5 – Modelo de Conceptualização das Perturbações do Comportamento

        Compreender a dinâmica do modelo apresentado

        Aplicar o modelo a um caso prático

Módulo 6 – Avaliação e Intervenção

        Conhecer possíveis estratégias de intervenção para lidar com comportamentos desajustados e preveni-los

Módulo 7 – Estudos de Casos

        Discutir casos práticos apresentados pelos formandos, identificar a perturbação e delinear possíveis estratégias de intervenção