Conferência Internacional Making Learning Meaningful – Implications for Teachers and Trainning.

Estimado(a) Associado(a),

A Casa do Professor organiza entre os dias 2 e 5 de julho de 2018, em Braga, o maior evento de educação do ano em Portugal, a Conferência Internacional Making Learning Meaningful – Implications for Teachers and Trainning. Nesta conferência, cujo título em português significa "Aprendizagem com Sentido(S)", debatem-se os desafios europeus colocados à educação em geral e aos professores em particular. O ponto de partida decorre de um estudo realizado em três países (Polónia, Portugal e Roménia), através do qual se procura responder à pergunta sobre o modo como as crianças e os jovens aprendem no século XXI, para se refletir de seguida sobre o perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória. No momento subsequente, relacionam-se as correspondentes conclusões com a formação dos professores, que tem sido continuamente identificada como prioritária, por diversos organismos nacionais e internacionais, reconhecendo-se que necessita de adequação face às novas realidades. Neste evento, serão abordados os seguintes temas:

  • Inovação Pedagógica
  • Neurociência e Aprendizagem
  • Aprender no Século XXI
  • Desenvolvimento do Currículo
  • Políticas de Formação Contínua de Professores na Europa

Na lista de oradores desta conferência, destaca-se a presença do americano Marc Prensky, que virá pela primeira vez a Portugal, e ainda representantes dos Jesuítas da Catalunha, Finlândia, Bélgica, Itália e alguns dos maiores pensadores portugueses da atualidade, como Alexandre Quintanilha e António Nóvoa. Em anexo, o folheto com o programa completo da iniciativa para vossa apreciação.

Como associado do SIPE poderá usufruir do preço especial de inscrição de € 65,00, bastando para tal indicar o seu número de sócio no quadrado destinado às observações, do formulário de inscrição que se encontra disponível AQUI

Mais informações em https://www.nesttconference2018.com

Saudações cordiais,