Newsletter
 
 
 
 
 
Parceria ZURITEL
 
 
SIPE Cultura
 
 
Universidades
 
 
REUNIÃO SUPLEMENTAR PROVA
 
 
SIPE ESE MESTRADOS
 

 
 
SIPE TV
 
 
 
 
 
Novidades

 

 

 

Aplicação das AEC Disponivel

 

Já está disponível a aplicação das AEC's no sitio da DGAE

 

 

 

http://www.dgae.mec.pt/web/14650/aecs

 

https://sigrhe.dgae.mec.pt/openerp/login

 

 

Qualquer dúvida é só ligares ou vem ao SIPE mais perto de ti.

 

 

Amanhã estamos nas Escolas - Não podemos baixar os braços

Concluem os Sindicatos que o elevado secretismo na forma de convocação e os prazos apertados de três dias úteis para convocação para o serviço de vigilância (até às 19 horas de hoje, 17 de julho)

revelam uma enorme má-fé e cobardia, falta de cultura democrática e um enorme calculismo, da parte de Nuno Crato, para impedir que os professores voltassem a fazer greve e impedir, materialmente, que todos os docentes tenham conhecimento atempado.

 

Esta inqualificável má-fé é levada ao extremo da ilegalidade com o incumprimento dos prazos a que o MEC está obrigado, publicando um despacho em 17 de julho cujos efeitos se produzem antes de o despacho estar publicado (à véspera, 16 de julho).

 

PROVA DE AVALIAÇÃO DE REGRESSO PELA CALADA DA MANHÃ

Os  docentes contratados estão a ser contactados nominalmente HOJE via email pelo IAVE para realizarem a prova de avaliação conhecimentos e capacidades na TERÇA- FEIRA dia 22 de julho às 10h30m

 

 

Com 3 dias úteis de antecedência (contando o dia de hoje), os docentes são avisados da imposição da prova que tanto humilha a classe docente!

 

O Ministério da Educação tenta  assim, pela calada, desmobilizar a classe docente impedindo os sindicatos de convocarem greve às vigilâncias das provas e obrigando professores a serem carrascos de professores!

 

Mais uma lição da democracia do nosso país

 

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL pdf

MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO

 

 

O Ministério da Educação prepara-se para, já no ano letivo 2014/2015, descentralizar a educação e o ensino, municipalizando-o.

 

Este processo, tão importante para o país, nomeadamente para os pais, alunos docentes e não docentes tem sido feito sem participação da comunidade educativa, num absoluto secretismo.

 

Após análise dos documentos a que o SIPE teve acesso verificámos que a estratégia do MEC assenta em princípios economicistas absolutamente incompatíveis com valores que deveriam reger um estado democrático,  nomeadamente a democratização do ensino, o sucesso educativo para todos, a dignidade profissional, entre outros.                                                           

 

(ler mais)

 

Acampamento SIPE 2014

 

Esposende

Parque de Campismo de Belinho

 

Dias 11, 12 e 13 de Julho

 

O local de enconto para quem procura aventura e amizade

 

Acampamento SIPE

 

Mais uma grande organização SIPE AVENTURA

 

Atreve-te

    1  2  3  4      
 
Prova Ingresso drt
 
 
Municipalização Ensino
 
 
MGEN férias seguras
 
 
SIPE Coração
 
 
SIPE Coração - MANUAIS ESCOLARES
 
 
Escola Publica venda
 
 
Facebook SIPE