Newsletter
 
Universidades
 
 
Parceria ZURITEL
 
 
REUNIÃO SUPLEMENTAR PROVA
 
 
SIPE ESE MESTRADOS
 

 
 
SIPE TV
 
 
 
 
 
Novidades
PROCESSO CAMBRIDGE E AUSÊNCIAS POR DOENÇA

 

A Plataforma Sindical dos Professores reuniu hoje (31 de março de 2015) com responsáveis do MEC para discutir dois assuntos de grande importância para os professores: a participação dos docentes no “processo Cambridge”; a consideração dos períodos de doença superiores a 30 dias como prestação efetiva de serviço, no respeito pelo disposto no Estatuto da Carreira Docente. Das duas reuniões realizadas, respetivamente com o Senhor Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário e a Senhora Diretora-Geral da Administração Escolar, ambos acompanhados por outros elementos dos seus gabinetes, destacam-se os seguintes aspetos:

FALTAS POR DOENÇA

 

Encontra-se, em anexo a circular da DGAE que esclarece a contabilização das faltas por doença assim como os procedimentos para retificar a contagem do tempo de serviço neste concurso.

O departamento jurídico do SIPE vai reunir para verificar a legalidade dessa interpretação.

 

                                                Circular

 

Os Professores convocados para a vigilância à PACC da Escola de Canelas

fizeram todos greve à Vigilância durante 3 dias seguidos

 

Uma prova de UNIÃO e de VIDA.

 

O SIPE mais uma vez esteve com os professores.

Inclusive disponibilizou-se a

APOIAR FINANCEIRAMENTE E JUDICIALMENTE TODOS OS SEUS ASSOCIADOS A QUEM SEJA DESCONTADO UM, OU MAIS DIAS POR INTEIRO, DE GREVE.

 

 

 

 

PACC, O SIPE APOIA FINANCEIRAMENTE E JUDICIALMENTE TODOS OS SEUS ASSOCIADOS A QUEM SEJA DESCONTADO UM, OU MAIS DIAS POR INTEIRO, DE GREVE

 

O SIPE acusa o governo de usar todos os estratagemas possíveis e imaginários para, contra tudo e contra todos, impor esta prova.

Professores com menos de 5 anos de serviço obrigados a fazer a prova são espalhados por várias escolas. Dezenas de professores são convocados para vigiá-los. Recursos humanos e financeiros desperdiçados para vincar uma traição aos professores deste país e às suas famílias. 

 

O SIPE deixa um claro aviso de que, incondicionalmente apoiará todos os seus associados. Recordamos que o pré-aviso de greve apenas diz respeito ao serviço da PACC. Assim, o SIPE disponibiliza-se para apoiar financeiramente todos os seus sócios que fizerem greve e lhes seja descontado o salário por inteiro de um ou mais dias de greve sendo que recorrerá judicialmente de qualquer decisão ilegal.

EDUCAÇÃO INFORMAL: um seminário diferente...

 

TEMA: Educação Informal

 

Participação Especial: Professor António Sampaio da Nóvoa 

 

Organização:  liderada pela FEUP em parceria com: SIPE (Sindicato Independente de Professores e Educadores), CONFAP (Confederação das Associações de Pais), EPAN (rede europeia anti-pobreza), CIIE (Centro de Investigação e Intervenção Educativas), FAP (Federação Académica do Porto), AEFEUP (Associação de Estudantes da FEUP

 

 

Local: FEUP              Datas:10 de Abril das 17h às 23h30m e 11 de abril das 9h às 13horas

· 

Créditos: 0,2 + 0,2                     Inscreve-te já!   (ler mais)

 

PLATAFORMA SINDICAL APELA: NÃO VIGIES OS TEUS COLEGAS

 

A Plataforma Sindical que reúne 7 organizações sindicais: ASPL, FENPROF, SEPLEU, SINAPE, SIPE, SIPEB e SPLIU reuniu dia 18-03-2015.

 

Da reunião destacamos:

1. Pré-Aviso de greve destinado ao serviço de vigilância que nos dias 25, 26 e 27 de março seja marcado e se relacione com a PACC;

2. A apresentação na próxima segunda-feira, dia 23 de pré-aviso de greve a todo o serviço relacionado com o "Exame de Cambridge", para o período correspondido entre 7 de abril e 6 de maio de 2015.

 

Vais vigiar os teus colegas?

Vais prestar provas à empresa Cambridge?

 

pré-aviso de greve                              esclarecimentos sobre a greve

    1  2  3  4      
 
 SEMINÁRIO ENSINO INFORMAL
 
 
PACC Mar15
 
 
Municipalização Ensino
 
 
SIPE Coração
 
 
MGEN Regresso às aulas
 
 
Escola Publica venda
 
 
SIPE Coração - MANUAIS ESCOLARES
 
 
Facebook SIPE